Alunos e professores da UEL orientam a população sobre finanças 13/08/2019 - 10:37

Em comemoração ao Dia do Economista (13 de agosto), alunos e professores do curso de Economia da UEL participam nesta quarta-feira (14), a partir das 10 horas, no calçadão de Londrina, do EnTENDA Economia, já tradicional na cidade. A ação leva orientações para a população sobre economia doméstica, esclarecendo dúvidas referentes ao orçamento familiar, além de incentivar o consumo consciente. A atividade é realizada em parceria com Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR).

Outra proposta é destacar a importância do economista para a sociedade, levando serviços gratuitos para a população. Também haverá a distribuição gratuita da cartilha “EnTENDA de Economia: Dicas para o Consumo Consciente”. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 64% das famílias brasileiras declararam-se endividadas.

Segundo o professor Jacques Henrique Dias, do Departamento de Economia e um dos coordenadores do EnTENDA de Economia, o país tem hoje 60 milhões de brasileiros inadimplentes, com contas em atraso. “As pessoas têm dúvidas sobre financiamentos, empréstimos pessoais e finanças do dia a dia”, destaca.

Durante o EnTENDA, professores e vão abordar as pessoas no calçadão para explicar a importância do planejamento familiar, de não fazer dívidas e, consequentemente, evitar os juros altos como os cobrados pelo cartão de crédito. “É necessário parar e pensar sobre o assunto. Muitas pessoas acabam endividadas pela falta de conhecimento”, explicou o professor.

Serviço:
Projeto EnTENDA de Economia - UEL e Corecon
14/08 (quarta-feira), das 10 às 15 horas
Calçadão de Londrina