Comunidade universitária da Unicentro participa de processo eleitoral nessa quinta 19/09/2019 - 12:00

Servidores – incluindo professores e agentes universitários, efetivos ou temporários – e estudantes – tanto da graduação como da pós-graduação, da modalidade presencial ou a distância – escolhem nessa quinta, 19, através do voto direto quem administrará a Unicentro pelos próximos quatro anos. As eleições são para definir os novos reitor e vice-reitor e também os diretores e vice-diretores dos três campis universitários – Cedeteg e Santa Cruz, em Guarapuava, e Irati.

Para votar, os membros da comunidade universitária devem se dirigir até a sua seção eleitoral (clique aqui e confira os locais de votação) e apresentar um documento com foto. Nos três campi universitários, a votação tem início as 9h e segue até as 22h. Já nas unidades avançadas de Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis e na extensão de Coronel Vivida as seções funcionarão das 18h às 22h. Nesse mesmo período também votam, nos polos, quem tem vínculo com a EaD. Já na unidade de Nova Laranjeiras, a votação ocorrerá entre 14h e 17h. Todos esses horários estão estabelecido em edital publicado pela Coel (Comissão Eleitoral).

No campus Santa Cruz as seções eleitorais estão montadas na Sala de Reuniões dos Conselhos Superiores (docentes e agentes universitários), na Sala de Multimeis do Sehla (discentes da graduação e da pós-graduação dos cursos vinculados ao Sesa – Setor de Sociais Aplicadas), e na Sala 100 do Bloco Q (discentes da graduação e da pós-graduação dos cursos vinculados ao Sehla – Setor de Humanas, Letras e Artes). Já no Cedeteg os locais de votação são o Miniauditório do Mestrado em Biologia Evolutiva (docentes e agentes universitários), o Auditório Central (discentes da graduação e da pós-graduação dos cursos vinculados ao Ses – Setor de Saúde), o Auditório do Bloco do PDE (discentes da graduação e da pós-graduação dos cursos vinculados ao Seaa – Setor de Agrárias e Ambientais) e o Miniauditório da Geografia (discentes da graduação e da pós-graduação dos cursos vinculados ao Seet – Setor de Exatas e Tecnológicas). Em Irati as sessões eleitorais estão localizadas na Sala 111 (professores e agentes universitários), no Auditório do Bloco do PDE (discentes da graduação e da pós-graduação dos cursos vinculados ao Seaa – Setor de Agrárias e Ambientais – e ao Sehla – Setor de Humanas, Letras e Artes) e no Auditório Denise Stoklos (discentes da graduação e da pós-graduação dos cursos vinculados ao Ses – Setor de Saúde – e ao Sesa – Setor de Socias Aplicadas). A votação também ocorre na Sala de Estudos da unidade avançada de Prudentópolis, no Laboratório de Informática da extensão de Coronel Vivida, no Miniauditório do campus avançado de Chopinzinho, no Miniauditório da unidade avançada de Laranjeiras do Sul, no Miniauditório do campus avançado de Pitanga, e na Secretaria da Escola Estadual Indígena de Nova Laranjeiras.

Duas chapas concorrem nessa eleição – “Dialogar, construir e agir” e “Unicentro Viva”.