Coordenador de relações internacionais recebe visita de representantes da Altissia 26/07/2019 - 12:30

O coordenador de Relações Internacionais Luis Mascarenhas e o coordenador de Ensino Superior Elisandro Frigo se reuniram nesta quinta-feira (25) com representantes do grupo Altissia para debater a possibilidade de uma parceria com plataforma online de aprendizagem de línguas estrangeiras OLS (Apoio Linguístico Online) no Estado do Paraná.

A plataforma oferece 18 idiomas de aprendizagem e possui cerca de 4 milhões de participantes espalhados pelo mundo. A ferramenta é focada em estudantes do Ensino Superior e Educação e Formação Profissional. Também são oferecidos cursos online para 100 mil refugiados e migrantes de forma voluntária. A Altissia é associada a Universidade Católica de Leuven, localizada na cidade de Lovaina na Bélgica.

Segundo o coordenador de Relações Internacionais Luis Mascarenhas a Seti tem interesse em estabelecer parcerias que contribuam para fortalecer a internacionalização das universidades. “Nosso objetivo é reforçar e democratizar o ensino e aprendizagem em línguas estrangeiras no Paraná. Isso contribui para uma melhora no ensino e pesquisa, contribuindo para soluções das diferentes demandas regionais”.

Participaram da reunião o CEO belga da Altissia Nicolas-Louis Boel e o diretor da empresa no Brasil André Norio Hiratsuka.

GALERIA DE IMAGENS