Curso de Fisioterapia da UENP ganha dois novos professores 17/01/2022 - 11:00

Dois professores aprovados em concurso público da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) tomaram posse, na sexta-feira (14), após a nomeação ser autorizada pelo Governo do Estado. A solenidade, realizada no gabinete da reitoria, foi presidida pela reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan.

Os professores empossados são João Paulo Freitas e Denis Carlos dos Santos. Eles atuarão no curso de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Câmpus de Jacarezinho.

O diretor da unidade, Fábio Antonio Neia Martini, e o diretor do CCS, Fabrício José Jassi, deram boas-vindas aos novos professores e destacaram a importância da contratação para o fortalecimento do corpo docente e para ações de extensão e pesquisa realizadas pelo Centro de Estudos.

“Depois de aguardarmos muito tempo por essa nomeação, chegou o momento tão esperado da posse que os tornam parte de nossa universidade. É com muita alegria que os recebemos. Tenho certeza de que com o trabalho de cada um de vocês teremos ainda mais força para realização de nossas ações, impactando diretamente a vida de nossos alunos e da nossa comunidade”, disse a reitora.

“Que a trajetória seja repleta de alegrias, carregada de realizações e que tudo isso contribua para o fortalecimento de nossa universidade no âmbito do ensino, da pesquisa e extensão universitária”, acrescentou o vice-reitor, Fabiano Costa.

Também participaram do evento de posse o pró-reitor de Recursos Humanos, Rudolph dos Santos Gomes Pereira; a advogada do Câmpus de Jacarezinho, Francine Franini; e familiares dos empossados.