Curso online sobre plantão psicológico contabiliza 160 participantes 04/06/2020 - 13:32

Mais de 160 pessoas participaram na última semana, dias 28 e 29 de maio, do curso de extensão "Introdução ao Plantão Psicológico". Online e gratuito, o curso foi organizado por integrantes do projeto de extensão "A psicoterapia na Clínica Psicológica da UEL e a formação em psicologia clínica", ligado ao Departamento de Psicologia e Psicanálise, do Centro de Ciências Biológicas (CCB).

A iniciativa teve como objetivo apresentar a prática do plantão psicológico, no que diz respeito às atividades presenciais, usualmente realizadas. Também foi apresentado o serviço do  Plantão Psicológico Online, oferecido desde o mês de abril pela Clínica Psicológica da UEL, em razão da pandemia da COVID-19. Outro assunto de destaque foi a relação com a rede de saúde e de atenção à violência, a função do psicólogo plantonista e as principais queixas apresentadas pelos pacientes - antes e durante a pandemia.

A equipe organizadora do evento foi composta pela professora Maíra Bonafé Sei, do Departamento de Psicologia e Psicanálise, coordenadora da Clínica Psicológica e do projeto de extensão, pela estudante do curso de Psicologia, Ingrid Cavanha Gabriel, pelas mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Luciane Cristina de Oliveira Carnauba e Maria Lúcia Mantovanelli Ortolan, e pelo colaborador externo no projeto, Gabriel Candido Paiva.

Plantão - As inscrições para atendimento do Plantão Psicológico são abertas somente às terças-feiras, das 13 às 18 horas e podem ser feitas - AQUI. O atendimento, marcado para às quartas-feiras, das 14 às 18 horas, é realizado para os oito primeiros inscritos no dia anterior.

Os atendimentos online são direcionados para maiores de 18 anos, de Londrina e região. Porém, estudantes da UEL, da graduação e pós-graduação, que residem em outros estados também podem se inscrever. Os atendimentos são feitos via Google Meet e WhatsApp.