Mais dois municípios recebem álcool-gel proveniente de parceria Unicentro-O Boticário 27/10/2020 - 09:38

A Unicentro, desde o início da pandemia, assumiu um importante papel mo combate à Covid-19. Uma das ações que a universidade vem promovendo é a distribuição de álcool 70% para órgãos municipais e estaduais do Paraná. Dessa vez, as doações foram destinadas aos municípios de Rio Azul e Rebouças, que receberam 350 frascos de álcool gel, provenientes da parceria firmada entre a Unicentro e o Grupo O Boticário.

O diretor da Central de Relações Institucionais, Inovação, Empreendedorismo e Empregabilidade da Unicentro, professor Marcio Fernandes, destaca a importância desse trabalho colaborativo entre entes privados e públicos. “Esta ação é uma continuidade da parceria Unicentro/Grupo O Boticário que vem acontecendo desde meados da pandemia, quando nós nos candidatamos a uma doação bastante significativa desses mesmos frascos de álcool-gel. O Grupo O Boticário entendeu todo o trabalho social que a Universidade vem desenvolvendo ao longo dos anos e atuando muito fortemente na linha de frente em ações anti-covid. Aí, temos conseguido – desde maio, junho – realizar essa distribuição para dezenas de órgãos, sobretudo públicos, muitos da área de saúde, outros da área de segurança pública em todo o entorno da Unicentro”, afirma.

Segundo a secretária Municipal de Saúde de Rebouças, Tania Maria Selhorst, as doações foram destinadas as servidoras da saúde que estão atuando na linha de frente no combate a Covid-19. “A doação foi destinada as servidoras da Secretaria de Saúde. Foram distribuídos para as mulheres, nossas servidoras, em comemoração ao Outubro Rosa e em gratidão pelos serviços por elas prestados”, diz. A secretária de Saúde ainda enfatiza a relevância da parceria entre o município e a Unicentro. “Somos muito gratos pela parceria que temos com a Unicentro. Esse gesto de solidariedade, neste período de pandemia que estamos vivendo, vem reforçar ainda mais o trabalho de prevenção, cuidando um dos outros, e sempre quem ganha com isso é a nossa população”.

O professor Marcio Fernandes ressaltou os esforços e o valor do papel assumido pela Unicentro no trabalho de combate e de prevenção da Covid-19. “A Universidade tem desenvolvido um papel fundamental dentro de um processo sinérgico, dentro de um processo consorciado com diversos órgãos públicos e privados, que têm se unido nesse momento da pandemia do vírus Covid-19. Em momento algum a Universidade se furtou em estar na linha de frente, tanto na área da saúde como em outros segmentos em que foi e tem sido possível, e assim continuará sendo até que a pandemia persista, envolvendo diversos segmentos da Universidade”, finaliza o docente.