Mestrado profissional para servidores recebe inscrições até sexta-feira 20/08/2019 - 15:13

Encerram na próxima sexta-feira (23) as inscrições para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Políticas Públicas, voltado aos servidores públicos estaduais efetivos. Ofertado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, por meio da Escola de Gestão do Paraná, e a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, esta será a quinta turma do curso. Estão sendo ofertadas 30 vagas.

Realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), podem participar do curso servidores públicos efetivos com formação de nível superior em qualquer área do conhecimento. No entanto, as vagas são prioritárias aos ocupantes de cargo de nível superior das carreiras do Poder Executivo do Estado ou militares dos Quadros da Polícia Militar que atuem na gestão, elaboração ou implantação de políticas públicas.

São ofertadas quatro linhas de pesquisa: processos participativos em politicas públicas; políticas públicas e desenvolvimento; políticas de saúde e educação e justiça, segurança pública e cidadania.

A seleção ocorrerá entre 02 de setembro e 22 de outubro. O início das aulas está marcado para 08 de novembro, em Maringá. O curso é totalmente gratuito, devendo o servidor arcar apenas com as despesas de deslocamento e acomodação. Inicialmente as aulas são semanais e depois variam de acordo com as disciplinas optativas.

O edital completo da seleção pode ser consultado AQUI no site da Escola de Gestão do Paraná.