Seti divulga resultado do edital do Programa Universidade Sem Fronteiras 19/05/2020 - 15:07

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), divulgou nesta segunda-feira (18) o resultado do Edital nº 05/2019 do Programa Universidade Sem Fronteiras. Para conferir o resultado, clique aqui.

 Serão investidos R$ 6.359.700,00 em 85 projetos de extensão das Universidades Estaduais do Paraná, Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

"O USF consiste em uma importante ferramenta de transformação social realizada por meio da cooperação entre a comunidade, universidades e demais parceiros. O edital garante a continuidade do investimento na extensão universitária como política pública”, destacou o superintendente da Seti, Aldo Bona.

As propostas aprovadas pertencem aos subprogramas de Promoção a Saúde; Agricultura Familiar e Agroecologia; Educação; Inclusão e Direitos Sociais; Inovação Social e Diversidade Cultural.

PROGRAMA - Criado em 2010, por meio da Lei Estadual 16.643, o Universidade Sem Fronteiras prioriza o financiamento de projetos executados em áreas estratégicas que privilegiam os municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDMH), bem como áreas de pobreza das periferias das cidades paranaenses.

As ações do USF também visam o desenvolvimento da extensão, articulada ao ensino e à pesquisa da capacitação e da produção tecnológica, cultural e da promoção social, voltadas para inovação e a melhoria da qualidade de vida.