UEL e Embrapa promovem ação durante 16ª Semana de Ciência e Tecnologia 16/10/2019 - 15:06

Em comemoração à 16ª Semana de Ciência e Tecnologia, promovida em nível nacional pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), de 21 a 27 de outubro, a Embrapa Soja e Universidade Estadual de Londrina (UEL) promovem atividades em Londrina (PR), relacionadas a mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas.

O primeiro evento será realizado no dia 22 de outubro, a partir das 13h30, na sede da Embrapa Soja, e será dirigido a estudantes de nível técnico e graduação. O pesquisador da Embrapa Soja, Adeney de Freitas Bueno, irá ministrar a palestra sobre produção sustentável com ciência. Na sequência, os estudantes terão a oportunidade de visitar as instalações Embrapa Soja. A ideia é apresentar como uma instituição de pesquisa está organizada. Os interessados podem se inscrever pelo Sympla, AQUI.

Outra atividade prevista é um bate-papo entre cientistas e estudantes, aberto a todo a comunidade, a ser realizado no dia 23 de outubro, a partir das 19 horas, no Cheers Irish Pub. A professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Silvia Helena Sofia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB), irá começar o bate-papo falando sobre o papel das abelhas como agentes polinizadores em agroecossistemas e o risco do mau uso dos agrotóxicos. Em seguida, o pesquisador da Embrapa Soja Adeney de Freitas Bueno, irá apresentar a importância da ciência na produção de alimentos. A proposta do encontro é aproximar os cientistas da comunidade e esclarecer questões relacionadas à produção científica.

Evento: Agricultura movida à ciência

Data: 22 de outubro, das 13h30 às 16 horas. Local: Embrapa Soja - Londrina (PR). Inscrições Aqui.

Evento: "Papo com ciência" - Insetos do Bem: um novo olhar para nossa agricultura.

Data: 23 de outubro - Entrada gratuita, às 19 horas. Local: Cheers Irish Pub - Rua Alagoas, 1005 - Londrina (PR).

Promoção: Embrapa Soja e UEL.