UEPG abre inscrições para Residência Técnica em Gestão Pública 04/12/2019 - 15:45

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Propesp) publicou hoje (04) o edital de seleção do Programa de Residência Técnica em Gestão Pública. São 483 vagas em sete pólos por todo o estado, para profissionais recém-formados de 18 áreas.

Durante os dois anos do curso de especialização, os residentes desenvolvem atividades profissionais sob supervisão de orientadores, além de realizar uma parte teórica, na modalidade de ensino a distância (EAD). De março de 2020 a março de 2022, os residentes recebem bolsas-auxílio no valor de R$1900 por mês e cumprem uma carga horária prática de 30 horas semanais.

“A residência é uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, por meio de uma especialização gratuita e da experiência profissional, e ainda recebendo bolsa”, enaltece o vice-reitor da UEPG, professor Everson Krum. Ele complementa que a participação da UEPG na organização do curso é um reconhecimento da qualidade dos serviços ofertados pela Propesp, Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) e Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead).

Com o objetivo de qualificar e especializar profissionais para atender às demandas de diferentes áreas do setor público, o programa é coordenado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti) e organizado pela UEPG, em parceria com as demais instituições de ensino superior do Paraná. Podem se inscrever profissionais formados entre março de 2017 e março de 2020 nas áreas de Administração,  Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Psicologia, Informática, Jornalismo,  Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Secretariado Executivo, Pedagogia, Artes, Ciências Sociais, Letras e Turismo.

As vagas estão distribuídas nos polos: Escola de Gestão (Curitiba e Paranaguá); UEPG (Ponta Grossa); Unioeste (Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco, Toledo, Foz do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon); UEM (Maringá,  Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste, Cianorte, Paranavaí, Umuarama, Ivaiporã e Apucarana); UEL (Londrina); UENP (Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes); e Unicentro (Guarapuava, Pitanga, Irati e União da Vitória).

As inscrições podem ser realizadas de 10 de dezembro a 08 de janeiro, pelo site www.cps.uepg.br/externos, sendo que o valor da taxa de inscrição é de R$150. A prova acontece em 09 de fevereiro de 2020, e os resultados serão divulgados em 14 de fevereiro.