Unioeste recebe fomento à pesquisa e pós-graduação 20/02/2020 - 10:46

Na ultima terça-feira (18), a PRPPG - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) realizou reunião com os coordenadores e representantes dos Programas de Pós-Graduação contemplados na Chamada CNPq Nº 1/2019 - Apoio à formação de doutores em áreas estratégicas.

Na ocasião foi discutida a implementação do projeto aprovado que dá concessão de dez bolsas de Doutorado Acadêmico, 6 Bolsas de Apoio Técnico – Nível Superior (AT-NS) e custeio, totalizando um valor de R$ 1.332.007,00 de recursos oriundos do CNPq.  Da proposta aprovada participam os programas de pós-graduação em: Desenvolvimento Rural e Sustentável/PPGDRS; Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca/PREP

Engenharia Agrícola/PGEAGRI

Para a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Professora Sanimar Busse, a seleção da Unioeste na Chamada confirma o nível de excelência das pesquisas realizadas na instituição e seu impacto em áreas estratégicas. As atividades a serem realizadas pelos bolsistas e seus orientadores fortalecerão parcerias e ações futuras entre Programas de Pós-Graduação e pesquisadores que são referência no Brasil e no exterior.

Esta chamada do CNPQ tem objetivo de contribuir para o fortalecimento da pesquisa científica e tecnológica por meio de projetos institucionais de cooperação entre Programas de Pós-Graduação e Instituições de Ensino Superior e Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação, fomentar a formação de recursos humanos para a pesquisa científica e tecnológica e estimular a constituição e/ou fortalecimento de redes de pesquisa.

Participaram da reunião o professor Doutor Altevir Signor, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, o Professor Doutor Erivelto Mercante, representante da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, o Professor Doutor Wilson Zonin, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural e Sustentável, o Professor Doutor Jerry Adriani Johann, Diretor de Pós-Graduação da PRPPG, e o Agente Técnico Lisdefferson Hamann Andrade.