Notícias




28/09/2018

Diretor do IML participa de Reunião do CEDC

No dia 28 de setembro de 2018, o Diretor Geral do IML, Dr. Paulino Pastre, a convite participou da reunião ordinária do Conselho. Na ocasião o vice-presidente, João Lopes de Toledo Neto, relatou sobre o funcionamento do CEDC e as principais atividades e dificuldades enfrentadas para efetuar a distribuição de corpos às diversas Instituições de Ensino Superior cadastradas no Conselho. O Dr. Paulino, reafirmou a sua disposição em estabelecer um fluxo de trabalho entre as entidades e com isso ampliar o número de Instituições contempladas.

12/09/2018

Reunião da Presidente do CEDC, com os dirigentes do IML-PR

No dia 12 de setembro de 2018, a Presidente do CEDC, Rosinei do Vale, participou de uma reunião com o Diretor Geral do IML, Dr. Paulino Pastre. Na ocasião, o Diretor apresentou as decisões administrativas definidas no âmbito do IML, afim de garantir e ampliar a Distribuição de Cadáveres aptos a doação, as Instituições de Ensino Superior do Paraná.

27/08/2018

Reunião dos Gestores do CEDC, com o Secretário Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

Os gestores do CEDC, participaram de uma reunião no dia 27 de agosto de 2018, com o Dr. Décio Sperandio, Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os Gestores, relataram as principais atividades, bem como as dificuldades enfrentadas pelo CEDC e na ocasião reiteraram a solicitação de apoio administrativo, jurídico e nas relações com as Secretarias de Estado, envolvidas no processo de doação de corpos as Instituições de Ensino Superior do Paraná.

28/08/2018

Coordenador Geral do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), recebe os Gestores do CEDC

No dia 28 de agosto, Rosinei do Vale e João Lopes de Toledo Neto, Presidente e vice-presidente do CEDC respectivamente, participaram de uma reunião com o Promotor de Justiça e Coordenador Geral do Gaeco, Dr. Leonir Batisti. O Promotor, é responsável por auditar as atividades do Conselho bem como as doações de corpos efetivadas as Instituições de Ensino Superior do Estado do Paraná. O intuito da reunião, foi relatar ao Promotor as dificuldades enfrentadas pelo Conselho, devido a não disponibilidade de cadáveres, para efetivar a distribuição as diversas Instituições de Ensino cadastradas no Conselho. O Promotor, se colocou à disposição para auxiliar nas tratativas entre os diversos órgãos envolvidos.

06/04/2018

Faculdade Pequeno Príncipe

Em 6 de abril de 2018, a convite da Presidente do CEDC, Rosinei do Vale, os representantes da Faculdade Pequeno Príncipe DraIzabel Crisitina Meister Coelho, Dra Adriana Brandão e Dr. Márcio José de Almeida participaram da Reunião Extraordinária do CEDC. Os representantes da Faculdade Pequeno Príncipe, solicitaram esclarecimentos das práticas do CEDC e também trouxeram as suas demandas Institucionais.

15/03/2018

Inauguração

No dia 15 de março de 2018, foi inaugurado as novas instalações do Instituto Médico Legal, no Bairro Tarumã em Curitiba. A convite da Direção do IML, os conselheiros Djanira Veronez (UFPR), José Fabiano (UEPG), Rosinei do Vale (Presidente do CEDC) e Thaís Cunha (secretária ad hoc), prestigiaram a inauguração.

15/12/2017

Visita ao IML

No dia 15 de dezembro de 2017, a nova gestão (2017-2019) do Conselho Estadual de Distribuição de Cadáveres, em companhia do Dr. Jonatas Davis de Paula (Diretor Administrativo do IML-Curitiba) realizaram uma visita técnica as novas Instalações do IML, que está em fase final de construção. Os Conselheiros constataram o grande investimento em estrutura física, bem como em tecnologia nos laboratórios. Além disso a humanização do serviço foi um quesito muito valorizado. O novo IML, situa-se no Bairro Tarumã, em Curitiba.

14/07/2017

Conselho Estadual disponibiliza primeiro cadáver

Para receber o primeiro cadáver designado por meio do Conselho Estadual de Distribuição de Cadáveres do Paraná esteve nesta semana na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em Curitiba, o professor José Ricardo Torres, da Faculdade Assis Gurgacz (FAG) de Cascavel. O Conselho foi criado recentemente visando dar agilidade e viabilidade na obtenção de cadáveres pelas Instituições de Ensino Superior com cursos na área de saúde.

O Conselho mantém um cadastro e uma fila de espera, com todas Instituições de Ensino Superior que necessitam de um cadáver para estudo. Dentro dos critérios estabelecidos pelo Conselho, a FAG foi a primeira beneficiada pelo programa.

Recomendar esta página via e-mail: