Projetos e Programas da SETI


As políticas e ações da ciência, tecnologia e ensino superior contemplam investimentos em infraestrutura de obras e equipamentos, como nos programas Universidade em Movimento, de Infraestrutura das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) e de Desenvolvimento do Ensino Superior.

No entanto, a formação e qualificação dos recursos humanos em áreas estratégicas também fazem parte das prioridades da SETI, com investimentos na pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado – Programa de Fomento à Produção Científica, Programa de Verticalização do Ensino Superior e Formação de Pesquisadores e Programa de Disseminação Científica e Tecnológica - e ainda no Programa Universidade Sem Fronteiras, considerado a maior ação de extensão universitária do país.

Com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), responsável pelo Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), a SETI mantém parceria, envolvendo as Universidades e Faculdades estaduais para promover a formação continuada dos professores da rede estadual de ensino.

Em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM) e Agência Estadual de Fomento, a SETI desenvolve o Programa Estadual de Apoio às Incubadoras Tecnológicas e Empresas Graduadas.

Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), por meio da Fundação Araucária, a SETI atua no Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEx).

A SETI atua também no desenvolvimento industrial paranaense dentro do Programa Extensão Tecnológica Empresarial junto aos Arranjos Produtivos Locais (APLs).
Recomendar esta página via e-mail: