Núcleo de Inovação Tecnológica do Paraná - NITPAR


O Nitpar é uma rede de Núcleos de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo e tem o objetivo de intensificar o repasse da capacidade científica e tecnológica existentes nas nossas Instituições de Ciência e Tecnologia para a sociedade em geral.

Missão
Unir a capacidade cientifica e tecnológica das instituições Paranaenses com as necessidades da sociedade em prol das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País.

Objetivos
  • Estimular e apoiar a inovação em empresas de base tecnológica;
  • Apoiar e facilitar a transferência de tecnologia de ICTs para o mercado;
  • Estimular e apoiar a cooperação entre empresas e ICTs para a inovação.

Atuação
A atuação do NITPAR terá como referência a Lei de Inovação. Seu escopo incluirá a promoção e a facilitação do acesso aos incentivos oferecidos pela Lei, assim como a capacitação nos conhecimentos e competências necessárias ao usufruto desses incentivos.

Redes de Inovação do Paraná
O Nitpar conta com o apoio da Agência Paranaense de Propriedade Industrial – APPI e de três redes de apoio à inovação: Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual, Rede de Inovação e Prospecção Tecnológica para o Agronegócio (RIPA) e Rede Paranaense de Incubadoras e Parques Tecnológicos (REPARTE).


► Para maiores informações, acesse o site do NITPAR



 
 
 
Recomendar esta página via e-mail: