Notícias

20/04/2017

Pesquisadores da UEL debatem desastres ambientais

Pela primeira vez pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vão discutir ações e iniciativas que possam reduzir os riscos de desastres socioambientais, a partir da junção de profissionais e estudantes das mais diversas áreas que desenvolvem pesquisas na área. A reunião do Centro Universitário de Pesquisas sobre Desastres (CEPED) da UEL será no próximo dia 3 de maio, às 14 horas, na Sala de Multimeios do Centro de Ciências Exatas (CCE) da UEL.

A proposta da professora Deise Ely, coordenadora do Centro, é identificar novos pesquisadores interessados em participar do CEPED e assim formar um grupo atuante na Rede de Desastres do Paraná (REDESASTRE) composta por universidades estaduais, federais e privadas. “É importante desenvolver pesquisas nessa área, porque não são somente desastres naturais que acontecem”, orienta a professora. Segundo ela, incidentes podem ter diversas causas como uma explosão em uma indústria de produtos químicos, por exemplo.

Durante a reunião, que também contará com representantes da Defesa Civil em Londrina, serão expostos os objetivos do Centro para atrair os estudantes e docentes da graduação e pós-graduação. O CEPED conta com o apoio da Fundação Araucária para os projetos considerados relevantes, ligados sobretudo às áreas de meio ambiente, recursos hídricos, segurança pública, assistência social e educação. Pesquisadores interessados podem manter contato com a coordenação do GEPED pelo email eise.ely@gmail.com.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.