Notícias

12/09/2017

Vestibular da Unespar encerra inscrições nesta terça-feira, 12

Nesta terça-feira (12), às 23h59, termina o prazo para efetuar a inscrição no vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Os interessados devem inscrever-se exclusivamente pelo site www.vestibular.unespar.edu.br e fazer o pagamento da taxa de R$ 100 até quarta-feira (13). São ofertadas 1.746 vagas em 67 cursos de graduação, divididos entre os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Os inscritos participarão das provas no dia 15 de novembro. O ensalamento estará disponível a partir do dia 25 de outubro, no site do vestibular. A prova será composta por 30 questões de conhecimentos gerais, 30 questões da prova vocacionada e a redação. O tempo para resolução será de 5 horas e 30 minutos.

O vestibular também contempla o Teste de Habilidade Específica, segunda fase de avaliação, voltado para os candidatos dos cursos de Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Instrumento e Superior de Composição e Regência. Os aprovados na primeira fase deverão comparecer aos respectivos campi que ofertam os cursos entre 10 e 12 de dezembro, conforme edital próprio.

Nome Social
Pessoas transexuais e travestis que já efetuaram a inscrição e desejam utilizar o nome social devem fazer a solicitação até 20 de setembro. Para isso é necessário preencher o requerimento de solicitação disponível no Menu do Candidato e encaminhar acompanhado de cópia do RG e CPF para a Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) por meio do endereço vestibular@unespar.edu.br.

O nome social será utilizado apenas para listagens internas, gabaritos e ambiente sanitário. Os editais referentes ao vestibular como homologação de inscrições e resultado final, por exemplo, permanecerão com o nome dos documentos oficiais.
Atendimento Especial

Os candidatos que necessitam de atendimento especial também devem formalizar solicitação junto a CCCV. Estão previstos atendimentos como ledor-transcritor para o deficiente visual; intérprete de Libras; locais térreos para acesso facilitado e prova ampliada. Para isso, exige-se que os interessados identifiquem a situação na ficha de inscrição, encaminhe o laudo médico e demais documentos para a comissão até 30 de setembro conforme edital do vestibular.

Mais informações acesse: http://www.vestibular.unespar.edu.br/
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.