Notícias

11/10/2017

Brinquedos arrecadados pela Seti são doados ao Provopar

kkA Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) participou nesta quarta-feira (11), da entrega de brinquedos para o Provopar Estadual, para a campanha do Dia das Crianças. Os brinquedos foram doados pelos funcionários da SETI, para crianças que moram em regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.

A secretaria participa todos os anos das ações promovidas pelo Provopar . Neste ano foram arrecadados cerca de 60 brinquedos. Para o chefe de gabinete, José Maia trata-se de uma ação solidária essencial para as crianças. “Participar da Campanha do Brinquedo, tendo em vista o Dia da Criança, é resgatar experiências da nossa infância. É lembrar quanto também esperávamos um brinquedo, por mínimo que fosse. Não havia tanta ênfase como hoje, para o 12 de Outubro. O cenário era mais de aniversário e de Natal. Mas a expectativa de um presente, de um brinquedo, será sempre aquele momento mágico na vida da gente. Hoje, com tanta modernidade e tecnologia, o contraste que vemos é tanta criança esperando o Dia da Criança. Um presente sofisticado, eletrônico, caro; um brinquedo simples, um mimo, um carrinho, uma boneca, um bichinho de pelúcia, algo artesanal, mas principalmente uma lembrança de um bom coração para uma criança que ainda tem, no íntimo, a pureza e a inocência esperando serem lembradas”, diz Maia.

“Participar é, portanto, doar, em forma de amor, o próprio coração a uma criança que logo mais estará governando o mundo... Dentro do possível, nós da Seti juntamos nossa gota de néctar na imensa colmeia que forma o esforço solidário de outras tantas pessoas, para que as crianças ditas carentes – mas cheias de amor e esperança – tenham um pouco mais de amor e carinho no já consagrado Dia da Criança”, conclui José Maia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.