Notícias

06/12/2017

Bom Negócio Paraná certifica primeira turma de empreendedores de Ângulo

24O núcleo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que desenvolve o programa Bom Negócio Paraná, certificou 25 empreendedores nesta segunda-feira (4), no município Ângulo, que fica na região metropolitana de Maringá. O curso ofertado gratuitamente pela universidade busca fomentar o desenvolvimento econômico e social local, por meio da capacitação de empreendedores e de micro e pequenos empresários.

Com as atividades desenvolvidas durante o curso o empreendedor aprende técnicas essenciais para criar um empreendimento rentável, explica o coordenador do Bom Negócio Paraná na UEM, professor Marcelo Farid. “O conhecimento é a melhor ferramenta do empresário, por isso, buscamos criar um ambiente que preze pela inovação e para a construção de diferenciais no mercado”.

O prefeito de Ângulo, Rogério Bernardo, destacou o papel transformador do curso na cidade. “Formamos a primeira, de muitas outras turmas de empreendedores. Quero parabenizá-los e agradecer as entidades que proporcionaram esse curso, que torna as pessoas protagonistas e agentes da mudança”.

Presenças
O evento contou com a presença também do vice-prefeito, Alexandre Profeta; do presidente da Câmara Municipal, Pedro Moraes; e das secretárias de Assistência Social, Ana Rosa Laurean e Elizabeti Bossi; além da equipe do projeto do núcleo da UEM, professores Antonio Zotarelli, Maylisson Rodrigo, Leonardo Urt e Fernanda Fontes

Bom Negócio Paraná

O Programa Bom Negócio Paraná, instituído em 2012, oferece cursos de capacitação empresarial e consultorias gratuitas, para micro e pequenos e futuros empresários. Os cursos são realizados nas modalidades presencial e a distância (EaD), pelas sete universidades estaduais.
O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. No formato EaD, além dos específicos, há ainda a oferta do módulo especial de Introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, que oferece ao aluno informações para trabalhar numa plataforma de Ensino a Distância.

As inscrições para próximas turmas podem ser verificadas pelo site: http://www.seti.pr.gov.br/modules/. Mais informações pelo telefone (44) 3024-9209 ou pelo e-mail bnpmaringa17@gmail.com
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.