Notícias

13/03/2018

HU da UEL alerta sobre prevenção de doenças transmitidas por mosquitos

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), do Hospital Universitário (HU) da UEL, promove a 2ª Semana de Mobilização contra as Arboviroses (Dengue, Zica vírus, Chikungunya Febre Amarela). A Semana começa nesta segunda-feira (12) e vai até quinta-feira, dia 15. A iniciativa é coordenada pela CCIH e pela Autarquia Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias.

Serão quatro dias de ações voltadas para a conscientização dos problemas relacionados ao ambiente e que aumentam o risco da presença do mosquito responsável pelas doenças chamadas Arboviroses. O objetivo é levar informações para a população intra-hospitalar a fim de sensibilizar no combate às doenças ligadas a vetores (mosquito). A organização também vai esclarecer sobre a Gripe A (H1N1).

Confira a programação completa da Semana de Mobilização contra as Arboviroses:

Segunda-feira (12) - das 9 ao meio dia e das 14h30 às 16h30 - saguão de entrada do HU: Estação de Arboviroses: exposição do controle da dengue, maquete com explicações corretas para armazenar objetos e evitar acúmulo de água e a consequente proliferação do mosquito da Dengue.

Das 13 às 14 horas - pátio do HU: Mutirão para vistoria e limpeza do pátio com estudantes de enfermagem, medicina, farmácia e fisioterapia acompanhados dos membros da CCIH, NVEH (Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar), Serviço de Zeladoria e um agente de endemias.

Quarta-feira (14) e quinta-feira (15) - a partir das 9h30 - unidades do hospital: Equipes da CCIH e NVEH percorrerão os setores do HU para orientar os profissionais/estudantes da saúde sobre as diferenças entre Dengue e gripe.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.