Notícias

16/05/2018

UEL inaugura Laboratório de Pós-Graduação de Zootecnia

Foi inaugurado oficialmente nesta quarta-feira (16) o Laboratório de Pós-Graduação do Departamento de Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA). A solenidade de entrega contou com a presença da reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, o vice-reitor Ludoviko Carnasciali dos Santos, pró-reitores, diretores de centros, professores e estudantes do CCA.

Com área de aproximadamente 595 metros quadrados, o novo Laboratório de Pós-Graduação vai abrigar atividades de ensino e pesquisa do CCA. A obra recebeu investimentos de R$ R$ 1.381.912,46, provenientes da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UFG).

De acordo com o chefe do Departamento de Zootecnia, professor Alexandre Oba, o novo prédio representa uma grande conquista para o curso. Ele apontou que o setor oferece um espaço físico adequado e estruturado às ações desenvolvidas no Departamento de Zootecnia. A ideia, segundo Oba, é atender o desenvolvimento das pesquisas de dissertações e teses dos alunos dos cursos de Pós-Graduação das áreas de Zootecnia e Medicina Veterinária.

A reitora Berenice Quinzani Jordão destacou que a nova estrutura é resultado do empenho e dedicação de muitos anos dos professores e servidores do Departamento de Zootecnia. "Hoje se concretiza um longo trabalho realizado há vários anos por muitos professores e diretores do CCA, que tiveram paciência e não mediram esforços para conseguirem uma estrutura adequada ao desenvolvimento do ensino e pesquisa das áreas específicas da pós-graduação. Esse empenho todo visa incrementar as atividades de pesquisa, trazendo grandes benefícios para todos os estudantes e professores", completou a reitora.

A solenidade contou com as presenças do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Amauri Alfieri, diretor do CCA, professor José Roberto Pinto de Souza, vice-chefe do Departamento de Zootecnia, Carolina Amália de Souza Dantas Muniz, Prefeito do Campus Universitário, Dari Oliveira Toginho Filho, professora responsável pelo Escritório de Apoio ao Pesquisador, da Proppg, Ana Maria Bridi, ex-diretores do CCA, alunos, professores e demais convidados.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.