Notícias

16/05/2019

Seti recebe cônsul geral da Irlanda

.O coordenador de Relações Internacionais da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Luis Mascarenhas recebeu, nesta quinta-feira (16), o Cônsul Geral da Irlanda Barry Tumelty. A visita tem o objetivo de estabelecer novas parcerias e acordos de cooperação entre as universidades estaduais do Paraná, institutos de pesquisa e as instituições irlandesas.

Durante a reunião foram apresentadas as características do Sistema Estadual de Ensino Superior e as áreas estratégicas do Governo do Estado. O Paraná possui 440 acordos internacionais com 46 países.

Segundo o coordenador Luis Macarenhas as universidades estaduais têm muito a ganhar com novos acordos. “Pretendemos avançar em parcerias estratégicas que proporcionem benefício mutuo para nossas instituições de ensino e pesquisa”.

O cônsul irlandês Barry Tumelty destacou que o país já recebeu cerca de 3 mil estudantes brasileiros. “Tivemos contribuições significativas em diferentes áreas realizadas por intercambistas brasileiros em áreas em comum”. Atualmente a Universidade Estadual do Norte do Paraná possui um convênio com o Colégio Nacional da Irlanda, Seti e Fundação Araucária nas atividades de ensino e pesquisa, e intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.