Notícias

10/06/2019

Seminário de Extensão da Unioeste tem início nessa quarta-feira

A 19ª Edição do Seminário de Extensão da Unioeste (SEU) tem início na próxima quarta-feira (12), e sua programação permanece até a sexta-feira (14). O evento a abrangerá os projetos de extensão dos cinco campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Cascavel, Toledo, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu. Durante os três dias, a previsão é que tenha a circulação de 900 a 1200 pessoas.

Até agora, são 813 inscritos, entre alunos e professores. Serão 373 trabalhos apresentados: 238 comunicações orais, 34 oficinas, 5 mini-cursos de atividades culturais, 85 posters, 6 estandes com expositores. Além disso, terá mesas coordenadas com os temas: objetivos do desenvolvimento sustentável; a extensão no atendimento à realidade de imigração; reflexões sobre o impacto das ações da Unioeste no Projeto Rondon; bikefitness, e outros.

Com o tema “Unioeste e Sociedade: Ações Compartilhadas”, o objetivo do evento é mostrar à sociedade as ações desenvolvidas na Unioeste para compartilhar conhecimentos que construídos em conjunto. A escolha do tema atrelando Unioeste e sociedade são protagonistas neste processo, buscando cada vez mais ações de relevância social.

E essa edição traz uma novidade na programação: percebendo a oportunidade de reunir professores e acadêmicos dos cinco campi, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), se uniram para promover eventos das duas Pró-Reitorias no mesmo espaço.

Assim, também no Campus de Toledo, nestes mesmos dias estarão acontecendo: III Encontro de Docentes da Unioeste | I Colóquio de Inovações Pedagógicas da Unioeste | II Fórum Estadual das Licenciaturas | X Fórum de Licenciaturas da Unioeste.

Por fim, serão realizadas algumas atividades externas ao campus, os professores e acadêmicos apresentarão algumas oficinas nos dois Centros da Juventude de Toledo e também atenderão a população por projetos da área da saúde no Terminal Urbano de Transporte Público de Toledo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.