Saúde Online Paraná

Idealizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o aplicativo Saúde Online Paraná, nesta nova fase, consiste em um serviço de telessaúde para estudantes, professores, pesquisadores e servidores das sete instituições estaduais de ensino superior do Paraná: Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro); Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Desenvolvido pela UEL, o projeto conta com a parceria da Fundação Araucária de Apoio do Desenvolvimento Científico e Tecnológico. A proposta se baseia na oferta de teleconsultas como apoio ao enfretamento à Covid-19, principalmente nesse momento de retorno de aulas e demais atividades presenciais nos vários campi, por meio de um serviço de telessaúde para assistência médica e psicológica.

Futuramente, será avaliada a possibilidade de implementação do serviço de telessaúde em diferentes frentes de prevenção e cuidado, de acordo com as demandas percebidas nos atendimentos iniciais. A ideia é expandir o processo de cuidado em saúde nas respectivas comunidades universitárias, contemplando, por exemplo, nutricionistas, educadores físico, fisioterapeutas, enfermeiros e farmacêuticos.

Ademais, a telessaúde favorece uma forma eficaz de coleta de informações para a pesquisa diagnóstica, exploratória e de intervenção à população atendida. Para tanto, serão desenvolvidas pesquisas para compreender esse novo modelo de acesso e prestação de serviços em saúde, com divulgação de dados científicos e fortalecimento da telessaúde no Estado do Paraná.

Essa ação governamental vai permitir atender um grande número de pessoas, devido à agilidade de atendimento sem deslocamento; e dessa forma contribuir com o retorno seguro e eficaz das atividades presenciais nas universidades, mantendo o bem-estar individual e coletivo.

Confira a cartilha sobre o serviço de telessaúde e o aplicativo Saúde Online Paraná:

Cartilha - Saúde Online Paraná

Relatórios Parciais (16/05/2022)

Usuários Cadastrados

Consultas Realizadas

Questionário Cuidados com a Saúde

  • Aplicativo Saúde Online Paraná
    Este é o aplicativo oficial do Governo do Estado do Paraná para auxiliar os cidadãos a realizarem uma autoavaliação de saúde com foco no coronavírus, oferecendo um direcionamento para o acesso à saúde do Estado neste momento de pandemia da Covid-19. Curitiba - 04/11/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
    Este é o aplicativo oficial do Governo do Estado do Paraná para auxiliar os cidadãos a realizarem uma autoavaliação de saúde com foco no coronavírus, oferecendo um direcionamento para o acesso à saúde do Estado neste momento de pandemia da Covid-19.
    Curitiba - 04/11/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN