Começa nesta quarta-feira a primeira reunião geral dos NAPIs 07/04/2021 - 08:35

A Fundação Araucária e a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) realizam, nestas quarta e quinta-feira (7 e 8 de abril), o evento de apresentação do andamento dos trabalhos desenvolvidos pelos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs). A reunião online acontece das 8h às 12h nesta quarta e das 8h30 às 12h na quinta-feira.

A criação de NAPIs está prevista no Plano de Gestão 2019-2022 da Fundação Araucária visando essencialmente o fortalecimento dos ecossistemas de inovação de interesse do Estado. Além de possibilitar um novo modelo de fomento.

Por meio dos NAPIs, a Araucária tem mobilizado e integrado os ativos do Estado, englobando as universidades estaduais, federais, privadas e institutos de ciência e tecnologia, no intuito de localizar estudos e pesquisadores renomados para atender aos desafios da área a qual se destina.

O evento será transmitido por meio do canal da Fundação Araucária no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgsg5lU-RLiy6I5wdAf3oLQ