Edital de transferência externa da UEL traz vagas em 29 cursos 02/03/2021 - 14:11

Nesta terça-feira (2), a Universidade Estadual de Londrina (UEL) lançou Edital para estudantes que desejam participar de processo de transferência externa em 2021. Ao todo, estão previstas 494 vagas, disponíveis para 29 cursos da instituição de ensino superior, localizada no norte paranaense.

As inscrições, no valor de R$ 154,00, podem ser efetuadas até o dia 12 de março, exclusivamente pela Internet, O pagamento pode ser efetivado até o dia 15 de março.

Segundo a coordenadora de Processos Seletivos da UEL, Sandra Regina de Oliveira Garcia, o objetivo é preencher vagas remanescente da graduação. “Cada estudante interessado deve observar bem o edital, pois cada curso oferece número específico de vagas e, também, proíbe transferências em determinados períodos”, destaca.

De acordo com o edital, serão atendidos, preferencialmente, estudantes que optarem pela transferência entre instituições públicas, seguidos por quem optar por transferências da instituição privada para a pública e, por fim, os que desejam se transferir de instituição do exterior para a UEL.

Para conferir o Edital, clique aqui.

PROVA – Caso o número de candidatos inscritos por série seja maior do que dez e duas vezes maior em relação ao número de vagas disponíveis, os colegiados de cada curso podem optar por oferecer uma prova aos estudantes.

Esse exame pode ser teórico ou, ainda, teórico e prático. Dependendo das condições sanitárias, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as provas teórica e prática serão aplicadas nos dias 14 e 15 de junho, respectivamente.