Estudantes da Unioeste são contemplados no Prêmio Paraná de Economia 13/08/2019 - 11:35

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) há algum tempo vêm buscando aproximar os estudantes de Economia do Conselho. Para isto, foi instituído do Prêmio Paraná de Economia – premiação que visa estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e economia pura e aplicada. Nessa 29ª edição, os acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) alcançaram cinco das seis melhores classificações.

O critério de avaliação é dividido em duas modalidades, sendo estas monografias ou trabalhos de conclusão de curso em: Economia Paranaense e Economia Pura e Aplicada.

Na categoria Economia Paranaense, o primeiro e terceiro lugar foram postos por duas acadêmicas do campus de Toledo, no primeiro lugar, Amanda Hissamura Dias, orientada pelo professor Cristiano Stamm, e no segundo, Leandra Aparecida Perego Ostapechen, orientada pela professora Daiane Marani Gotardo.

Já na categoria de Economia Pura e Aplicada, os três lugares foram para os alunos da Unioeste: o primeiro lugar ficou com o acadêmico do campus de Toledo, Fernando Aloisio Henz Muller, seu orientador foi o professor Luiz Alberto Cypriano, e o segundo e terceiro lugares no campus de Francisco Beltrão, respectivamente Thiago Luiz Fabrin e Tiago Tassiano Ercego, ambos orientados pela professora Talita Egevardt de Castro.

Os alunos serão homenageados no dia 30 de agosto, data em que será a entrega do prêmio. Todas as informações sobre o Prêmio e sobre a seleção estão disponíveis na página do CoreconPR em http://www.coreconpr.gov.br/noticias/resultado-do-29o-premio-parana-de-economia/.