Gisele Onuki assume coordenadoria de Ensino Superior da Seti 20/07/2020 - 16:41

A professora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Gisele Onuki assumiu nesta segunda-feira (20) a Coordenadoria de Ensino Superior da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O professor Michel Samaha deixa o posto para assumir a assessoria de gabinete, atuando em projetos estratégicos da Seti.

Onuki é mestre e doutoranda em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. Professora efetiva do curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Unespar desde 2009, atuou como coordenadora do Programa Institucional de Iniciação Científica e Iniciação Artística e Cultural; chefe da Divisão de Extensão e Cultura; diretora de Extensão; pró-reitora pró-tempore de Extensão e Cultura e diretora do Escritório de Relações Internacionais da universidade.

Gisele também atuou como coordenadora de área do Núcleo de Artes/Dança do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da CAPES DE 2012 a 2019, membro do International Dance Council da UNESCO de 2017 a 2019 e vice-coordenadora da Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Superior (FAUBAI), gestão 2018-2020. Atualmente, é secretária-geral adjunta do 57° Congresso Internacional de Americanistas.

"Sou muito grata ao superintendente Aldo Bona pela oportunidade e confiança em poder contribuir com a Coordenadoria de Ensino Superior. Estimo que esta importante etapa profissional seja de muito aprendizado e que efetivas parcerias e projetos sejam desenvolvidas em prol do desenvolvimento do Ensino Superior no Estado do Paraná", destacou.