Nova direção da Unioeste será empossada nesta quinta-feira 15/01/2020 - 15:58

Amanhã (16) será realizada a cerimônia de posse da nova direção da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e apresentada a nova direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). O evento será realizado a partir das 19 horas no auditório da Reitoria da Instituição em Cascavel.

Na ocasião serão empossados o professor Alexandre Webber para reitor e Gilmar Ribeiro de Mello para vice-reitor, além dos diretores de cada campus da Universidade e dos diretores de centros eleitos para a gestão 2020 a 2023. Os novos dirigentes da Instituição já estão desenvolvendo suas novas atividades desde o início de janeiro.

Além dos novos diretores a serem empossados, também estarão presentes no evento, Aldo Nelson Bona superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, autoridades da comunidade interna e externa.

Eleições

Nas eleições realizadas em outubro do ano passado entre acadêmicos, agentes universitários e docentes, foram registrados 7683 votos, sendo 7300 válidos.  Na apuração final dos votos apresentou a vitória professor Alexandre Webber, como reitor e do professor Gilmar Ribeiro de Mello como vice-reitor pela chapa “É hora de união: Unioeste em primeiro lugar”, com o total de 50,83% dos votos válidos.

No campus de Cascavel foram 2703 votantes. No campus de Foz do Iguaçu 1324. No campus de Francisco Beltrão 995. No campus de Toledo 661. No campus de Marechal Cândido Rondon 1272. No Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) foram 597 votantes e na Reitoria 98.

Reitor e Vice-reitor

 Alexandre Almeida Webber é graduado em Odontologia e Especialista em Saúde da Família pela Unioeste. Na Universidade Estadual do Rio de Janeiro -UFRJ, veio a se tornar Mestre em Saúde Coletiva, e realizou seu Doutorado em Estomatopatologia na FOP/Unicamp, e tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Saúde Coletivo e Oclusão e Escultura Dental. É docente da Unioeste no curso de Odontologia desde 2002, e coordenou o mesmo de 2006 a 2010. Foi diretor do Campus de Cascavel por dois mandatos (2012 – 2019).

O professor Gilmar Ribeiro de Mello é doutor e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo – FEA/USP. Professor associado da Unioeste, atuando no Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, Mestrado em Contabilidade e no curso de Administração. É diretor do Campus de Francisco Beltrão, que conta com sua experiência na área de Contabilidade e Administração, com ênfase em Contabilidade Gerencial e Gestão Pública. Além de ser líder do Grupo de Pesquisa em Gestão, Estratégia, Inovação e Contabilidade (GEIC), Editor Científico da revista Gestão e Desenvolvimento em Revista - G&D em revista. E Presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná - mandato 2019-2022.