“Paraná em Pauta”, novo programa jornalístico da TV Paraná Turismo, estreia nesta quarta 27/10/2021 - 09:49

O "Paraná em Pauta" será o novo companheiro dos fins de tarde dos paranaenses, sempre às 18h30, de segunda a sábado. Programa jornalístico da TV Paraná Turismo, ele nasce com a missão de ser mais um canal de acesso às notícias do Governo do Estado.

Focado em informações relevantes, prestação de serviço e utilidade pública, o telejornal pretende aproximar o paranaense das ações do Governo, com mais transparência, por meio de entrevistas ao vivo e gravadas, além de matérias jornalísticas claras e objetivas.

Com a entrada do noticiário na grade, a TV Paraná Turismo reforça sua programação com um telejornal moderno e dinâmico que pretende trazer aos cidadãos um retrato mais próximo do Estado que, além de destacar as ações da gestão pública, vai impulsionar as notícias do turismo e da cultura paranaense, que já fazem parte da grade atual da emissora.

O "Paraná em Pauta" foi planejado a partir das recentes mudanças na estrutura e na gestão da Rádio e TV Educativa, com a contratação de jornalistas e técnicos da área. Os novos contratados participaram do processo seletivo realizado pela E-Paraná. Ao todo, 25 profissionais passaram a reforçar a equipe da TV Paraná Turismo.

Para o secretário de Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi, o reforço na grade com o telejornal diário vem de encontro a outras ações já realizadas pela SECC, com a busca da integração e convergência entre as diversas plataformas.

"Queremos imprimir o conceito de uma SECC 360º, ou seja, Turismo, Cultura, Comunicação, Jornalismo, Publicidade, Redes Sociais, Rádio e TV respirando informação de qualidade. Todos os nossos esforços são direcionados a contribuir para uma sociedade mais participativa e informada nas diversas áreas de atuação do Governo. Estamos focados para entregar o melhor resultado possível e percebo uma equipe altamente engajada nesse conceito”, explicou o secretário.

Para o diretor da TV Paraná Turismo, Eduardo Abilhoa, a proposta é trazer visibilidade e informação de qualidade. “Nosso jornal será feito para os paranaenses, com conteúdo relevante, com as principais notícias do dia e também com conteúdos e serviços que esclareçam a população. O 'Paraná em Pauta' será um telejornal focado em notícias do nosso Estado e temos certeza que o telespectador estará diante de um produto com um conteúdo profundo, executado por profissionais especialistas e comprometidos com o público”, afirmou.

O noticiário será comandado pela jornalista Gizah Szewczak e trará as principais notícias do dia com uma abordagem leve, permitindo que o telespectador tenha acesso a informações úteis, bem como o esclarecimento de serviços públicos.

MAIS NOVIDADES – Em novembro a TV Paraná Turismo deve lançar outras novidades na grade de programação. Estão sendo preparados programas de entrevistas, novos formatos para exibição do turismo local, além de uma programação totalmente voltada à cultura, que pretende exibir filmes produzidos por artistas paranaenses.