Semana da Conscientização Tributária inicia nesta segunda-feira 26/10/2020 - 08:29

Promovida pela Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, Receita Estadual do Paraná e Universidade Estadual de Maringá (UEM), inicia nesta segunda-feira (26), às 10h, a Semana da Conscientização Tributária. A primeira edição do evento, que debaterá temas da Educação Fiscal, é aberto a toda a sociedade.

A Semana da Conscientização Tributária tem o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da arrecadação e a destinação dos valores arrecadados, além de discutir a função social dos tributos e seu papel na construção de um estado de igualdade social.

Com inscrições gratuitas pelo www.semanatributaria.pr.gov.br, o evento será certificado pela UEM, com controle de frequência em todos os períodos com formulários do Google.

O site oficial também tem a programação completa – toda on-line – dos cinco dias, com palestras de especialistas, painéis, mesas redondas, talk show, música, poesia e teatro. Tudo terá transmissão pelo canal do YouTube Amigos do MUDI, da UEM.

A abertura da semana contará com a presença do superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, do secretário da Educação, Renato Feder, e do secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, entre outras autoridades do estado. Na sequência, Renê ministrará a palestra "A função social do tributo".