Seti prorroga o prazo de apresentação e avaliação de proposta do USF 27/05/2020 - 16:39

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior publicou nesta quarta-feira (27) uma retificação que prorroga o prazo de início da Segunda Fase do Calendário de Apresentação e Avaliação de Propostas. Os projetos que entenderem às orientações de ajustes deverão ser encaminhados à SETI/UGF, via Sistema E-Protocolo Digital (https://www.eprotocolo.pr.gov.br) até o dia 31 de julho.

Serão investidos R$ 6.359.700,00 em 85 projetos de extensão das Universidades Estaduais do Paraná, Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

PROGRAMA - Criado em 2010, por meio da Lei Estadual 16.643, o Universidade Sem Fronteiras prioriza o financiamento de projetos executados em áreas estratégicas que privilegiam os municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDMH), bem como áreas de pobreza das periferias das cidades paranaenses.

As ações do USF também visam o desenvolvimento da extensão, articulada ao ensino e à pesquisa da capacitação e da produção tecnológica, cultural e da promoção social, voltadas para inovação e a melhoria da qualidade de vida.