Unioeste divulga resultado do Vestibular 2024 05/02/2024 - 16:58

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou o resultado do Vestibular 2024, na sexta-feira (2). A lista com os nomes dos aprovados está disponível no site www.unioeste.br/vestibular.

No total, 14.561 estudantes se inscreveram no vestibular para disputar 1.239 vagas em 65 cursos de graduação distribuídos nos cinco campi: Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.

Na edição deste ano houve um aumento de 62,69% no número de inscrições, comparado ao último vestibular da universidade. As provas foram aplicadas no dia 17 de dezembro em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Maringá e Toledo, no Paraná, e Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.

“Ver a juventude comemorando essa conquista é muito gratificante. Eles vão ter acesso a uma grande instituição, que faz a diferença no desenvolvimento regional. Serão transformados aqui dentro e ajudarão a construir a nossa universidade”, disse o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

Após sete anos de estudos, Laura Maria de Souza com 24 anos, pode comemorar a conquista de ser aprovada para o curso de Medicina. “É uma felicidade que eu não sei descrever. Eu lutei muito. Foram anos de estudos depois de enfrentar uma depressão, estou muito grata por estar aqui”.

A estudante Barbara Jeske, 18 anos, aprovada para o curso de Direito, comenta que sempre quis estar na universidade. “A Unioeste é uma instituição muito boa. Eu cresci ouvindo falar do quanto a Unioeste tem a sua grandeza, principalmente por ser pública, estou muito ansiosa para começar a estudar”.

Prova Paraná - Uma das formas de ingresso na universidade foi por meio da Prova Paraná, uma avaliação em larga escala, que avalia o desempenho dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual paranaense. A Unioeste disponibilizou 125 vagas para a Prova Paraná, em que os alunos realizaram apenas uma redação no dia 17 de dezembro de 2023. É uma oportunidade para os alunos da rede pública paranaense.

A Prova Paraná é uma parceria entre Unioeste e Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed).