Acadêmicos da UEPG são destaque em competição de robótica 19/11/2019 - 13:58

O Clube da Robótica chega em Ponta Grossa, nesta semana, com dois troféus do 2° Summit da Católica, realizado de 15 a 17 de novembro em Joinville. Fazem parte do clube os acadêmicos Letícia Demogalski, de Engenharia de Alimentos, Rodrigo Modesto, de Engenharia de Computação, e Oséias Magalhães, de Engenharia de Computação, além dos proprietários do clube, Evandro Kafka, acadêmico de Engenharia de Computação e Wagner Weiber, egresso de Engenharia de Computação.

Dos quatro robôs inscritos pelo Clube, dois ficaram entre os finalistas. Na categoria Seguidor de Linha Júnior, os competidores Bernardo Rosas e Matheus Gorte ficaram em segundo lugar com o robô `Mundo Lúdico`, e na categoria Sumô Mini, de até 500 gramas, os makers Evadro Kafka e Mauricio Gorte passaram por diversos competidores e finalizaram na terceira colocação com o robô `10Integrado`.

O robô `Manga` acabou na quinta colocação, após competir com seu parceiro de time. “Conseguimos separar nossos dois robôs de Sumô nas duas chaves que iniciaram a competição. Mas no decorrer, mesmo tentando evitar ao máximo este embate, acabamos como adversários”, explicou Kafka.

O Seguidor de Linha Junior, após ficar com o motor queimado e sensores quebrados, conseguiu finalizar sua última volta e fazer a pista em 30 segundos, conquistando a segunda colocação. O primeiro lugar ficou com a @wickedbotz. O robô da equipe fechou com o tempo de 25 segundos na pista do Seguidor de Linha.