Com ações definidas pela ONU, UEM divulga Relatório de Sustentabilidade 01/12/2021 - 08:51

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PLD), lançou nesta terça-feira (30) o “Relatório Sustentabilidade: Ações da Universidade Estadual de Maringá para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU” referente ao ano de 2020.

O documento tem por objetivo demonstrar algumas das diversas ações que a UEM realizou no ano de 2020, principalmente quanto ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, bem como as adaptações necessárias da universidade para continuar prestando os importantes serviços à sociedade.

“O Relatório de Sustentabilidade é uma publicação anual elaborada pela PLD que documenta um portfólio de ações realizadas pela universidade no compromisso de desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da ONU, buscando atender os três âmbitos da sustentabilidade: social, econômico e ambiental”, explica Bruno Montanari Razza, chefe da Divisão de Planos e Informações da UEM.

Para sua realização foram verificadas as ações de ensino, pesquisa e extensão, além de ações políticas institucionais relacionadas à responsabilidade social e responsabilidade ambiental, bem como de contribuições da UEM com governos locais. Os projetos analisados e selecionados para a coletânea foram classificados de acordo com cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“O relatório é de enorme importância, principalmente nos dias de hoje. O principal resultado esperado é que as ações reportadas nele possam inspirar outros setores da sociedade a implementar atitudes que possam impactar positivamente a sociedade”, enfatiza Razza.

O relatório pode ser acessado aqui.