Convênio entre Seti e Unioeste garante recursos para o Campus de Beltrão 09/09/2019 - 10:28

O superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Bona e o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Paulo Sérgio Wolff assinaram um convênio no valor de R$ 201.126,00 para o projeto “Apoio a Infraestrutura da Unioeste – Campus de Francisco Beltrão”.

O valor, financiado pelo recurso da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), foi concedido em função da demanda da Unioeste quanto às necessidades de mudanças no campus de Francisco Beltrão relacionados à acessibilidade e equipamentos.

As metas são que, em um período de 12 meses, se adequem as melhoras estruturais do campus, incluindo a instalação de um Elevador de Passageiros para o Bloco V, que incluirá todos e atenderá as atuais demandas de acessibilidade no campus. A solicitação que agilizou a liberação dos recursos para o equipamento também foi feita pelo deputado Ademar Traiano.

Além disso, será realizada a aquisição de equipamentos de informática para o curso de Geografia, visando melhorias na infraestrutura onde funcionam às atividades de ensino, pesquisa e extensão, buscando uma melhoria qualitativa para os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação. Essa demanda também foi uma solicitação do deputado Vilmar Reichembach.

Na ocasião, estavam presentes na cerimônia de assinatura também o diretor do campus de Francisco Beltrão, Gilmar Ribeiro de Mello, o diretor geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), Edison Leismann e o diretor administrativo do Huop, Rodrigo Suzuki, além de representantes da comunidade acadêmica, do Estado e do município.