Evento online debate importância da UEL para o desenvolvimento de Londrina e região 19/10/2021 - 13:19

A importância da UEL para o desenvolvimento de Londrina e região é o tema da live que acontece nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30. O evento online faz parte das comemorações dos 50 anos da Universidade Estadual de Londrina e é promovido pela Alumni UEL – associação de ex-alunos da instituição. A transmissão será pelo canal do YouTube da Alumni UEL

Participam da discussão como expositores o reitor da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho, e o economista e pesquisador Venâncio de Oliveira, que investiga o impacto econômico da universidade. Já entre os debatedores, estarão a socióloga e professora do Centro de Letras e Ciências Humanas da UEL, Lleizi Fiorelli, e Tadeu Felismino, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).

O impacto da criação da Universidade Estadual de Londrina é constatado nas mais diversas áreas: no polo regional de referência em saúde pública e privada, na expansão e qualificação em educação na região, no desenvolvimento científico e tecnológico, na diversidade cultural. A existência da UEL também gera consumo, riqueza e recursos para a economia local e regional.

Data: quarta-feira, 20 de outubro

Transmissão: Canal da Alumni UEL