Inscrições para a residência técnica em Inovação com atuação no Governo encerram hoje 13/10/2021 - 10:37

Confira o áudio desta notícia

As inscrições para o Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Integre) encerram nesta quarta-feira (13). No total, são 92 vagas para profissionais de 16 áreas formados nos últimos três anos. Os candidatos aprovados serão lotados em órgãos do Governo do Estado, localizados em Curitiba e em sete cidades do Interior. Para se inscrever clique AQUI.

Além da gratuidade no curso de pós-graduação, os residentes técnicos receberão bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.900,00, e auxílio-transporte pelo período de 24 meses. O início das atividades está previsto para o mês de novembro.

A iniciativa é da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e contempla um Curso de Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov, que será ofertado na modalidade de ensino a distância pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

“A Residência Técnica é uma excelente oportunidade para que profissionais recém-formados se especializem e tenham uma vivência profissional em órgãos ligados ao Governo do Estado. Os estudantes terão acesso a um curso com professores das principais universidades do mundo e profissionais de grandes empresas”, ressalta o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

LOCAIS – Os candidatos selecionados serão lotados na própria Seti, na Casa Civil e nas secretarias estaduais da Administração e Previdência; Agricultura e Abastecimento; Educação e do Esporte; Fazenda; Infraestrutura e Logística; Segurança Pública, e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) também receberão residentes técnicos.

Além da Unicentro, os aprovados serão lotados, ainda, nas demais instituições estaduais de ensino superior: universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (Uenp) e do Estado do Paraná (Unespar).

ÁREAS – Podem se inscrever profissionais recém-formados nas seguintes áreas do conhecimento: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Comunicação, Contabilidade, Design, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção, Engenharia Florestal, Estatística, Gestão Pública, Secretariado e Tecnologia da Informação.