Superintendente dá posse ao novo reitor da Unioeste 17/01/2020 - 11:14

O Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Bona empossou, nesta quinta-feira (16), os novos reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Alexandre Weber e Gilmar Ribeiro de Mello foram eleitos com 52,8% dos votos em outubro do ano passado e ficarão no cargo até 2023.

O evento foi realizado no auditório da reitoria da instituição em Cascavel. Durante a cerimônia, também foi apresenta a nova direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), diretores gerais e diretores de Centro dos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo e Marechal Cândido Rondon.

Segundo o superintendente Aldo Bona a Unioeste tem um papel fundamental no desenvolvimento do Paraná. “A universidade possui um potencial no desenvolvimento de pesquisas, projetos de extensão e na formação de qualidade de profissionais em diferentes áreas do conhecimento. Vamos trabalhar juntos com a nova gestão para transformar o Paraná em um Estado moderno e inovador”.

O evento contou com a participação de autoridades estaduais e municipais, além de membros da comunidade acadêmica.

CURRÍCULO - Alexandre Almeida Webber possui doutorado em Estomatopatologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, mestrado em Saúde Coletiva na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialização em Saúde da Família pela Unioeste. Possui experiência na área de Odontologia, com ênfase em Saúde Coletiva e Oclusão e Escultura Dental.

É professor da Unioeste do curso de Odontologia desde 2002, Foi coordenador de curso no período de 2006 a 2010 e diretor do Campus de Cascavel no período de 2012 a 2019.

O professor Gilmar Ribeiro de Mello é doutor e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (FEA/USP). Professor associado da Unioeste, atua no Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, Mestrado em Contabilidade e no curso de Administração.

É diretor do Campus de Francisco Beltrão, que conta com sua experiência na área de Contabilidade e Administração, com ênfase em Contabilidade Gerencial e Gestão Pública.

Além de ser líder do Grupo de Pesquisa em Gestão, Estratégia, Inovação e Contabilidade (GEIC), Editor Científico da revista Gestão e Desenvolvimento em Revista - G&D em revista. E Presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná.