UEL recebe álcool gel e protetor facial que serão usados no Vestibular 2021 12/01/2021 - 09:40

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), responsável pelo planejamento e aplicação dos Vestibulares da UEL, recebeu 700 frascos de álcool em gel e 1.000 protetores faciais, o chamado face shield, da Justiça Eleitoral em Londrina. A doação do material de proteção ao novo coronavírus, responsável pela pandemia mundial de COVID-19, foi realizada pelas  41ª, 42ª e 157ª zonas eleitorais. O material não foi utilizado durante as eleições de Londrina, porque não houve segundo turno no município.

A professora Sandra Garcia, responsável pela COPS, afirma que todo o material foi destinado para a proteção do pessoal que vai atuar na realização do Vestibular 2021. A prova será realizada em fase única, no dia 14 de março. Ao todo, a Universidade registrou 27.432 candidatos, o que representa um aumento de 20% no número de candidatos, em relação ao vestibular do ano passado.

Prevenção – Sandra Garcia afirma que o material recebido vai contribuir para que a UEL amplie os mecanismos de segurança previstos pelas instituições sanitárias. “Também é importante, porque somos instituições públicas que têm responsabilidade com os recursos públicos. É uma instituição pública atendendo outra instituição pública. Foi a UEL que teve a iniciativa de solicitar aos juízes das zonas eleitorais”, comenta a professora.

Cartão de inscrição – O cartão com informações do Vestibular 2021, sobre o local de prova e outros dados, será disponibilizado aos candidatos inscritos no concurso a partir do dia 8 de março, às 17 horas. “No cartão, haverá informações sobre os procedimentos de segurança que cada candidato deverá adotar no dia da prova, seguindo as orientações das instituições sanitárias”, reforma a professora Sandra Garcia.