UENP inicia inscrições para cursos abertos ao público geral de inglês, espanhol, francês e japonês 13/01/2022 - 12:20

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está com inscrições abertas para cursos remotos/online de espanhol, francês, japonês e inglês. Abertas para jovens e adultos de todo o Brasil, as vagas são ofertadas pelo Centro Internacional de Idiomas (CII) da instituição de ensino superior.

O CII oferece opções de cursos de 30 e 60 horas, com aulas síncronas (via Google Meet) e atividades assíncronas (via Google Classroom), e atendem a diferentes níveis, do básico ao intermediário, e a diferentes interesses de aprendizagem (viagem, trabalho, estudos etc.).

As aulas têm como foco o desenvolvimento de habilidades de produção e compreensão oral e escrita, de modo a permitir aos alunos o uso da língua alvo em diferentes situações de comunicação.

O valor semestral dos cursos de 60 horas é de R$ 375,00 (ou até 4x de R$ 93,75) para comunidade interna da UENP (docentes, discentes e agentes universitários da UENP) e de R$ 425,00 (ou até 4x de R$ 106,25) para comunidade externa.

O investimento para cursos de 30 horas é de R$ 187,50 (ou 4x de R$ 46,87) para comunidade interna e R$ 212,50 (ou 4x de R$ 53,12). Os materiais são gratuitos e totalmente digitais e os instrutores são profissionais aprovados em prova didática e possuem fluência no idioma que ensinam.

Para participar dos cursos, é necessário realizar a inscrição AQUI e efetuar o pagamento de taxa de matrícula no valor de R$ 50,00. Os cursos serão realizados no primeiro semestre de 2022.

TELETANDEM – Além dos cursos, o CII também está com inscrições abertas, exclusivamente para aprendizes de inglês vinculados à UENP e ao CII, para parcerias de teletandem com aprendizes de português da Harvard e da Tufts University. Mais informações sobre as parcerias podem ser encontradas nos formulários de inscrição e no site do CII. Acompanhe o site oficial e as redes sociais do CII e fique por dentro das oportunidades.

Site: cri.uenp.edu.br/index.php/cii
Facebook: www.facebook.com/cii.uenp/