Unioeste e Prefeitura de Cascavel criam parceria para "Cidade do Idoso" 11/02/2020 - 08:48

O diretor geral do campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Anibal Montovani Diniz, recebeu nesta segunda-feira (10) o secretário de Assistência Social de Cascavel, Hudson Moreschi Junior, o coordenador do Programa Felicidade do Idoso, Emilio Fernando Martini, a coordenadora pedagógica PAPSI, Ligia S.Sacker e o representante do Diretório Central de Estudantes (DCE) Unioeste, Yuri Steffam Borges Golfetto, para firmar parceria entre a Universidade e a Prefeitura de Cascavel.

A colaboração visa a realização de vários convênios em que os acadêmicos da Universidade poderão prestar serviços na “Cidade do Idoso”, uma atividade do programa que tem por objetivo atender centenas de idosos no Parque Tarquínio. Na primeira conversa foi feita uma explanação do que será o programa bem como discutiu-se uma parceria mais plena no qual o município e a Unioeste passarão a ter uma proximidade mais produtiva na troca de conhecimento e de serviços.  A “Cidade do Idoso” será implementada a partir da segunda quinzena de março com a participação dos cursos do Campus da Unioeste.

Anibal relatou que a Instituição vendo um projeto que promove o bem-estar à comunidade idosa, não poderia ficar de fora. “Temos muitos professores qualificados para orientação, alunos que podem auxiliar como projeto de extensão. Com certeza foi a primeira conversa de muitos para abrir novos caminhos e atividades para auxiliar a sociedade”.