O Secretário

 

Superintendente Aldo Nelson Bona

 

Aldo Nelson Bona

Tem Doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF); Mestrado em Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), realizado em programa conveniado com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Autor de livros e artigos científicos, exerceu a função de reitor da Unicentro, na qual é professor adjunto. Entre 2012 a 2014, presidiu a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), instituição que reúne as sete Universidades Estaduais do Paraná.

No período de 2016 a 2018, atuou como presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), uma das mais importantes organizações do Ensino Superior no Brasil e na América Latina, que busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda da Educação Superior.

É membro do Conselho de Governo do Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (Iesalc), vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); e diretor regional Sul do Conselho Nacional de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti).


Fale com o Secretário

CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.