Cursos de graduação das universidades estaduais ganham destaque no Guia da Faculdade do Estadão
09/10/2019 - 17:22

Cursos de graduação das universidades estaduais do Paraná ganharam destaque em mais um ranking nacional. Trata-se do Guia da Faculdade do jornal Estado de São Paulo que analisou 11 mil cursos superiores em todo o Brasil. As universidades estaduais tiveram 138 cursos bem avaliados levando em consideração o projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

O ranking contribui para que os estudantes que estão concluindo o ensino médio escolham as universidades e os cursos desejados. “A avaliação reconhece a importância das universidades na formação de profissionais qualificados e do trabalho desenvolvido pelos professores”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Bona.

Mais de 6 mil coordenadores e professores do ensino superior brasileiro atuaram  como avaliadores no guia. Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham.

Foram avaliados cursos das áreas da Administração, Negócios e Serviços; Artes e Design; Ciências Biológicas e da Terra; Ciências Exatas e Informática; Ciências Sociais e Humanas; Comunicação e Informação; Engenharias e Saúde e Bem-Estar.

Tiveram nota máxima os cursos de Agronomia e Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL); História e Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM); Química da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); além de outros 128 cursos de graduação classificados como “muito bom” pelo indicador.