Estão abertas as inscrições para o curso “Me formei, e agora?” na UEPG
19/11/2019 - 09:22

A Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI) da Universidade Estadual de Ponta Grossa abre inscrições para o projeto de extensão “Me formei, e agora?” que tem como público-alvo acadêmicos e recém-formados.

O prazo de inscrições vai até 05 de dezembro e as vagas são destinadas tanto para a comunidade interna, quanto externa. O curso é on-line, possui a carga horária de 42 horas, tem duração de cinco semanas e é realizado em parceria com o Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da UEPG (NUTEAD).

Para alunos da instituição o valor da inscrição é R$ 50 e poder ser realizada pelo endereço eletrônico: https://ead.uepg.br/site/curso/204. Para a comunidade externa, o valor é R$ 70 e a inscrição pode ser feita pelo link: https://ead.uepg.br/site/curso/205.

O objetivo do projeto é desenvolver habilidades técnicas e gerenciais básicas para realizar a abertura e gestão de uma empresa. Com isso, pretende-se estimular o espírito empreendedor e inovador dos alunos e torná-los mais qualificados para a abertura e gestão de empresas

De acordo com o professor da UEPG e diretor da AGIPI, Miguel Arcanjo de Freitas Junior, “está cada vez mais difícil conseguir uma vaga no mercado de trabalho, por isso, precisamos preparar os nossos alunos para empreender. O objetivo é estabelecer as primeiras bases para que os acadêmicos consigam abrir a sua própria empresa, tanto que ao final do curso eles entregam um plano de negócio”, explica.