Universidade da Terceira Idade da UEM oferece aulas de balé clássico e música 12/08/2021 - 10:22

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), oferece aulas de balé clássico e de música com o intuito de promover e incentivar a vocação artística da terceira idade.

As aulas de balé serão oferecidas as quartas-feiras, das 14h às 15h. A coordenação é da professora Roseli Terezinha Selicani Teixeira. Segundo o vídeo de apresentação da disciplina, as aulas serão para iniciantes e respeitarão os limites de cada aluno. No audiovisual, a professora Jovelina Alves dos Santos destaca que a prática traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, como a melhora da postura e do equilíbrio, além de colaborar com a coordenação motora, a memorização, a musicalidade e a concentração.

As aulas de música são oferecidas em duas disciplinas diferentes: Conversas Musicais e Vivenciando a Música Brasileira, ambas ministradas pela professora Nicole Penteado, do Departamento de Música e Artes Cênicas da UEM.

A disciplina Conversas Musicais é oferecida às sextas-feiras, das 10h30 às 12h. A turma vai estudar intérpretes brasileiros e de outros países da América Latina, sugeridos pela professora e pelos próprios alunos. De acordo com o vídeo de apresentação da disciplina, as aulas contarão com a participação especial de convidados de outras regiões, que cantarão e tocarão para a turma, colaborando para o aumento do repertório dos participantes. 

A disciplina de Vivenciando a Música Brasileira também é ministrada sexta-feira, das 8h30 às 10h, de forma prática. Serão utilizados instrumentos musicais e a proposta é que os participantes possam tocar e cantar juntos, mesmo que de forma remota.

Para se inscrever nas aulas clique aqui. O prazo vai até dia 20 deste mês.