Aulas continuam suspensas na Unicentro 11/06/2014 - 16:09
Os prejuízos causados pelas chuvas no Paraná foram estimados em R$ 500 milhões. Em todo Paraná, até o momento, são 131 municípios em situação de emergência. O número de pessoas afetadas chegou a 492 mil e as cidades estão sendo atendidas pelo Governo do Estado desde as primeiras ocorrências, com serviços emergenciais, como atendimento sanitário, de saúde, segurança e resgate.
Tendo em vista que a região de abrangência da Unicentro está com diversos municípios em estado de emergência, inclusive com problemas nos acessos a algumas cidades, a Unicentro suspendeu as aulas até sábado (14) nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. A reposição será feita pelo uso de tecnologias de educação a distância, conforme programação de cada departamento pedagógico.
O expediente administrativo será mantido, nos turnos matutino e vespertino, liberando, entretanto, os servidores para atuação no atendimento à comunidade e disponibilizando a infraestrutura e o funcionamento da Universidade para a Defesa Civil e para as ações das entidades assistenciais.
Em virtude da situação de emergência das cidades de Guarapuava e Irati, a reitoria da universidade decidiu adiar a programação das comemorações dos 24 anos de criação da instituição que estava marcada para esta sexta-feira (13), para o dia 30 de junho. Nesse sentido, os lançamentos da revista Periódika e da campanha “Uma história feita de histórias”, também foram reagendados para o dia 30. Data para o qual já estavam programados e serão mantidos o lançamento da galeria dos ex-reitores e a assinatura do protocolo de intenções entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava para a doação da praça Juscelino Kubitschek à universidade.
UEM
Em Umuarama as atividades chegaram a ser suspensas na Fazenda do Câmpus Regional da Universidade Estadual de Maringá devido à interdição de duas pontes, mas a situação já foi normalizada já que um dos acessos foi liberado.
Doações
Todas as universidades estaduais continuam com suas campanhas de arrecadação de donativos que serão doados às vítimas das chuvas.