Estudantes da CINETVPR divulgam Carta Aberta contra matéria da Gazeta do Povo 20/08/2007 - 10:10

28/08/2007
Revoltados, eles protestaram e disseram que o jornalista foi parcial, não os procurou e ouviu apenas ex-alunos
Estudantes da Escola Superior Sul Americana de Cinema e TV (CINETVPR) divulgaram nesta terça-feira, 28, uma Carta Aberta à população do Paraná criticacando as informações veiculadas no jornal Gazeta do Povo e destacando a qualidade do ensino da instituição, do corpo docente e das instalações localizadas no campus do Parque Newton Freire Maia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles protestaram por não terem sido ouvidos pelo jornalista, que se limitou a publicar declarações de ex-alunos.
Segundo os estudantes, o ex-aluno Daniel Duda abandonou o curso há dois anos e a estudante que não quis se identificar também não pertence ao quadro discente. O documento, elaborado pelos alunos e enviado à redação daquele jornal, ressalta o alto nível dos professores e o diferencial que os qualifica por serem profissionais de destaque e que atuam nas áreas de cinema e televisão.
“A junção da teoria com a prática dos professores nessas áreas propicia um enriquecimento dos alunos”, disse Sônia Procópio, aluna do segundo período do curso de Cinema e TV. Segundo ela, “a Carta Aberta reflete única e exclusivamente a opinião dos 150 acadêmicos, cientes da manifestação”.
De acordo com os estudantes, a faculdade os incentiva na elaboração de projetos, encaminhando-os para a captação de recursos. “Com o apoio da faculdade, já produzi dois curta-metragens”, informou Alysson Muritiba, aluno do terceiro período. “A intenção do jornal foi atingir o Governo do Paraná, mas os prejudicados somos nós, os alunos, e também os professores”, protestou o estudante Frederico Neto, do segundo período.