Lygia Pupatto assina convênio para projeto de Clínica Odontológica da UEL 01/08/2008 - 18:10

A Clínica Odontológica Universitária e o Núcleo de Odontologia para Bebês da Universidade Estadual de Londrina (UEL) terão novas instalações. A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior esteve em Londrina, na manhã desta sexta-feira (1º), para assinar um convênio com a UEL e viabilizar recursos no valor de R$ 150 mil para o projeto da Clínica Odontológica Universitária.
Com recursos da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio do Fundo Paraná, o projeto pretende que a clínica tenha suas instalações próprias e adequadas ao ensino, pesquisa, extensão e atendimento à população.
Lygia Pupatto destacou o trabalho extraordinário realizado pela Clínica de Odontologia da UEL, em benefício da população de toda a região de Londrina. Para ela, a construção da clínica é a concretização de um sonho. “É uma satisfação poder estar hoje assinando esse convênio com recursos já repassados para esse planejamento”, disse.
A secretária ressaltou os investimentos de R$ 12 milhões aplicados nas áreas de ciência, tecnologia e ensino superior na UEL somente neste ano, parabenizando a universidade pela excelência de ensino da instituição. “Orgulho-me de ver a excelente classificação que a UEL conquista em todas as avaliações nacionais, sempre entre as melhores do Brasil”, afirmou. Lygia chamou a atenção para a necessidade de limpar as poeiras de dissertações, teses e bibliotecas, para colocar o conhecimento produzido pelas instituições do Paraná à serviço da sociedade. “Temos a necessidade da transferência do nosso conhecimento para a comunidade”.
Durante a cerimônia, o reitor da UEL,  professor Wilmar Marçal, presenteou a secretária Lygia com um caneca ecológica idealizada pela universidade e agradeceu o empenho que o governo do Estado tem com a instituição. “Agradeço o empenho da secretária para a concretização da obra que beneficiará sobremaneira o ensino, a pesquisa e a extensão”, destacou o reitor.