Seti recebe coordenadores do programa Patronato 07/05/2019 - 17:55
Vinculado ao Programa Universidade Sem Fronteiras (USF), o Patronato proporciona ao egresso do sistema prisional um atendimento individual com orientações sobre formação profissional, aquisição de documentos pessoais e assistência jurídica. Esse conjunto de ações é voltado para a reinserção social, com foco na retomada dos diferentes níveis de escolaridade do egresso. No programa atuam equipes multidisciplinares dos cursos de direito, serviço social, psicologia, pedagogia e administração.
Segundo o futuro superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Nelson Bona, o Patronato presta atendimentos importantes para a sociedade. "Vamos repensar, em conjunto, o programa, sempre buscando melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão e o desenvolvimento das atividades de pesquisa e extensão nas universidades".
A coordenadora do Programa Universidade Sem Fronteiras Sandra Cristina Ferreira destacou a importância das ações desenvolvidas durante o programa e dialogou com as coordenações estratégias para a continuidade e qualificação das atividades. “Queremos desenvolver um trabalho de qualidade para o atendimento demanda juntamente ao desenvolvimento acadêmico científico”.
Atualmente funcionam 16 núcleos do Patronato com 279 bolsistas. A Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) já investiu R$ 3.180.800,00 no projeto e atendeu cerca de 400 mil pessoas.