UEPG divulga calendário de transferências para cursos EaD 24/11/2016 - 09:40

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anuncia o calendário do processo de transferências externas para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação a distância para o ano letivo de 2017. O edital contendo vagas por curso, local de oferta, série e turno, bem como os procedimentos a serem adotados pelos interessados será publicado no dia 18 de dezembro de 2016.

De acordo com o cronograma, nos dias 30 e 31 de janeiro de 2017, os interessados poderão protocolar no Protocolo Geral – Campus de Uvaranas ou encaminhar pelo Correio via Sedex a documentação e o recibo de depósito bancário na conta da UEPG – Banco Caixa Econômica Federal Ag-3186 – cc 0003 código da operação 006, no endereço: Universidade Estadual de Ponta Grossa CNPJ: 80257355/000108 – Pró-Reitoria de Graduação – sala 31 (Avenida Carlos Cavalcanti, 4748 – CEP 84030-900 – Ponta Grossa – PR). Nos dias 16 e 17 de fevereiro o edital divulga a relação dos candidatos aprovados e expedição dos atestados de vagas, registro acadêmico e matrícula.

Para se habilitar às vagas de transferência, o candidato deverá ter cursado com aproveitamento pelo menos 2(dois) semestres ou 01 (um) ano letivo na instituição de origem e não ter mais do que quatro (4) disciplinas em regime de adaptação; ter estado matriculado ou com a matrícula regularmente trancada no ano letivo de 2016.

Deverá apresentar a seguinte documentação: histórico escolar, completo e oficial; currículo completo do curso e quadro demonstrativo do desdobramento de matérias em disciplinas, quando couber; cópia autêntica e discriminada dos programas das disciplinas cursadas na instituição de origem, que possam ser utilizadas para análise de aproveitamento de estudos; descrição do regime de promoção do estabelecimento de origem, que indique nota máxima e mínima de aprovação e percentual de freqüência exigidos para aprovação; cópia do Ato vigente de autorização, reconhecimento ou renovação para o funcionamento do curso na instituição de origem, comprovante do pagamento da taxa de solicitação de vaga por transferência (R$ 135,00), este valor não será devolvido em qualquer tempo e em hipótese alguma.

O candidato terá o pedido indeferido pela Prograd e arquivado nas seguintes circunstâncias: protocolar ou enviar a documentação exigida fora do prazo estabelecido; deixar de instruir o pedido com todos os documentos exigidos; não tiver possibilidade de integralizar o curso dentro do prazo legal. Se o candidato à vaga for estudante abandonado o curso, que tenha lacuna na sequência dos períodos ou dos anos cursados, ou esteja com a matrícula trancada por mais de um (1) ano letivo, sua solicitação somente será aceita, desde que traga referência à normalidade e regularidade de vida acadêmica na instituição de origem, para prosseguimento dos estudos na própria instituição ou em outra instituição. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail prograduab@uepg.br ou pelo telefone (42) 3220-3722.